Afinal a vida evolui

EXPOSIÇÃO DE 22 PÓSTERES FEITOS POR ALUNOS

revistos e editados pelas suas professoras de Biologia e Geologia 11
no Centro de Interpretação Ambiental (junto ao Moinho do Papel) até 31 de março,
partindo daí, em itinerância, pelas escolas secundárias do concelho de Leiria

As cinco turmas do 11.º ano a quem é lecionada a disciplina de Biologia e Geologia fizeram esta exposição. Participaram ativamente 129 alunos e 4 professoras. Alguns alunos assistentes também colaboraram.

Cada turma realizou 4 pósteres alusivos às diferentes fases do pensamento sobre a origem da biodiversidade, a saber:

Turma E - O pensamento fixista e as suas variantes apoiadas em Platão, Aristóteles e Cuvier; a perspetiva do tempo infinito e a rejeição do pensamento fixista.

A turma agradece à professora de Filosofia os contributos científicos que deu à construção do póster 1.

Turma D - O pensamento lamarquista e as suas características; o neolamarquismo.

Turmas A e B - O pensamento darwinista: como se originou, argumentos em que se fundamentou, como teorizou e que lacunas e erros cometeu.

Turma C - O pensamento neodarwinista, os seus métodos e fundamentos.

Ler notícia na integra