Participação da ESFRL no XXI Colóquio Juvenil de Artes – Fundão

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, 44 alunos de 11º e 12º ano de artes e 2 professoras, estiveram presentes no Colóquio que este ano teve lugar na cidade do Fundão. As escolas participantes (Arcos de Valdevez, Lisboa, Oeiras, Covilhã, Beja, Viana do Castelo, Leiria e Fundão) juntaram cerca de 300 alunos e 30 professores das diversas áreas artísticas nelas leccionadas. O programa de atividades foi muito diversificado e os alunos estiveram envolvidos em: “LandArt”, intervenção na paisagem no percurso descendente de uma caminhada a pé na Serra da Gardunha; apresentação dos trabalhos de Desenho e Oficina de Arte na exposição coletiva com as outras escolas; participaram ativamente nas mini-residências com temas tão diversos como joalharia, arquitetura rural e erudita, design e artesanato, técnicas de animação, cinema, fotografia, design de moda, vídeoclip, stopmotion. Ao serão, as escolas participantes mostraram trabalhos em vídeo, performances, teatro e dança.
Os participantes da ESFRL ficaram alojados no Seminário do Fundão, agora desativado, e que neste momento presta serviço de alojamento a preços módicos. Também foi uma experiência diferente esta de pernoitar num edifício que outrora serviu para outro fim.
O convívio e troca de experiências entre todos foi, como é habitual, uma das tónicas do Colóquio que este ano teve como tema “Puro Prazer”.
Para o ano, está marcado novo encontro para a XXII edição do Colóquio, em Oeiras.